terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Livro das adivinhas

O nosso livro das adivinhas já se encontra a circular pelas casas.
Este será mais um livro que, depois de completo, ficará no cantinho da biblioteca da nossa sala, para que possa ser consultado por toda a turma.
Peço aos pais que neste momento têm o livro, para mandá-lo logo no primeiro dia de aulas.





sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal...

A todos os mágicos, familiares e amigos, um feliz Natal com muitas prendinhas. Aproveitem para brincar muito, mas não se  esqueçam de ir estudando um bocadinho.
Aqui fica uma imagem do nosso painel de Natal, que ficou muito brilhante.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Festa de Natal

A nossa festa de Natal foi muito divertida e a nossa turma esteve muito docinha, a representar os chupa-chupas. Portaram-se muito bem e fizeram a sua apresentação com muita atenção.
Desde já fica o meu agradecimento aos pais, que muito ajudaram na elaboração dos fatos, que ficaram muito vistosos e foram um verdadeiro sucesso.
Vejam só como ficaram lindos os nossos chupas.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hábitos de higiene dos insetos

Os mágicos já começam a dar alguns passos na escrita individual de textos e têm mostrado muita imaginação. Aqui ficam alguns textos muito originais sobre “Os hábitos de higiene dos insetos”.
                                     
Era uma vez uma formiga que vivia na terra e sempre que queria tomar banho, ela ia ao mar. Ela era muito bonita. Depois, um dia, foi procurar uma casa perto do mar e sempre que podia, tomava o seu duche especial.
                                                                                            Rita Garcia

A higiene da manhã da formiga é difícil, porque nem sempre caí chuva. Então, a formiga vai ao rio buscar água para lavar a cara e os olhos.
                                                                                                       Rita C.

A joaninha Filipa era aquela que mais se lavava na aldeia das joaninhas. Pela manhã, a primeira coisa que fazia era lavar-se. Lavava os dentes, a cara, tomava um banho, lavava bem as orelhas e escovava os dentes.
                                                                                              Ana Leonor

         Era uma vez uma abelha que quando acabava de trabalhar, no seu trabalho difícil, ao acabá-lo saía da colmeia e lá ia tomar um banhinho de água fresca. A sua maneira de tomar banho era esta: quando acabava de chover, lá ia ela para uma poça provocada pela chuva.
                                                                                                       Ricardo

          Era uma vez uma aranha chamada Teias que era muito famosa. A Teias era muito famosa. Ela tem uma esponja feita com as suas teias e lavava bem as suas oito patas, os olhos…
         Vai para o banho, toma o duche e saí toda limpinha.
         E é assim que a Teias se lava.
                                                                                                       Miguel

Desta vez foi a Fábia que partilhou um texto sobre o ateliê que participou, no sábado passado. Deve ter sido uma tarde bem divertida.

No sábado  eu  diverti-me muito  no ateliê dos  5 sentidos. Nessa  atividade todos os  alunos   fizeram  desenhos    com  argila, pastel  de  óleo,  pastel  seco,  dançámos e  também  fizemos  desenhos  ao  som   da  música.  
No  final  provámos   vários   sabores.
Gostei  muito   desta   tarde.

Texto realizado por Fábia