Os mágicos já começam a dar alguns passos na escrita individual de textos e têm mostrado muita imaginação. Aqui ficam alguns textos muito originais sobre “Os hábitos de higiene dos insetos”.
Era uma vez uma formiga que vivia na terra e sempre que queria tomar banho, ela ia ao mar. Ela era muito bonita. Depois, um dia, foi procurar uma casa perto do mar e sempre que podia, tomava o seu duche especial.
Rita Garcia
A higiene da manhã da formiga é difícil, porque nem sempre caí chuva. Então, a formiga vai ao rio buscar água para lavar a cara e os olhos.
Rita C.
A joaninha Filipa era aquela que mais se lavava na aldeia das joaninhas. Pela manhã, a primeira coisa que fazia era lavar-se. Lavava os dentes, a cara, tomava um banho, lavava bem as orelhas e escovava os dentes.
Ana Leonor
Era uma vez uma abelha que quando acabava de trabalhar, no seu trabalho difícil, ao acabá-lo saía da colmeia e lá ia tomar um banhinho de água fresca. A sua maneira de tomar banho era esta: quando acabava de chover, lá ia ela para uma poça provocada pela chuva.
Ricardo
Era uma vez uma aranha chamada Teias que era muito famosa. A Teias era muito famosa. Ela tem uma esponja feita com as suas teias e lavava bem as suas oito patas, os olhos…
Vai para o banho, toma o duche e saí toda limpinha.
E é assim que a Teias se lava.
Miguel
Miguel
Sem comentários:
Enviar um comentário