domingo, 9 de outubro de 2011

Livro com Cheiro a Chocolate

Já iniciámos a leitura do “Livro com Cheiro a Chocolate”, da escritora Alice Vieira.
Começámos por nos deliciar com o maravilhoso cheiro a chocolate do livro e com as bonitas ilustrações da capa. Em seguida fomos explorando o significado de capa, contracapa, lombada, editora, ano de edição, etc.
Realizámos também um jogo, muito divertido. Todos os mágicos saíram da sala, depois foram entrando um a um, de olhos fechados e com a boca aberta, para provar um quadradinho de chocolate. Só dois meninos não conseguiram adivinhar o sabor do chocolate.
Por fim, na hora da Expressão Plástica, foram experimentar pintar com cacau em pó, dissolvido em água. Alguns gulosos quiseram provar, mas ficaram muito desiludidos, pois era muito amargo.




5 comentários:

  1. Eu gostei de ler e de fazer este trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei de fazer este trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Cheirava mesmo a chocolate

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito de fazer esta atividade

    ResponderEliminar
  5. Eu não sabia que o chocolate em pó dava para pintar. Eu adorei tocar no chocolate em pó parecia plasticina.

    ResponderEliminar